Imagem capa - Sessão fotográfica  documental de recém-nascido e bebés por Picture This

Sessão fotográfica documental de recém-nascido e bebés

A fotografia de recém-nascido tem ganho muitos adeptos em Portugal. Cada vez mais os pais incluem nas suas prioridades uma sessão fotográfica do seu bebé.


Fotografia tradicional vs documental

Existem dois modos muito distintos de fotografar recém-nascidos . Pode dizer-se que existe um modo tradicional e um modo documental. 

O tradicional tem uma orientação grande por parte do fotógrafo, as poses são mais pensadas  e é feito normalmente num estúdio, com luz controlada.

O documental retrata a chegada do bebé à família, na casa e no seu quarto. As fotografias mostram a rotina do bebé nesses primeiros dias em casa. É um estilo mais natural e o bebé pode ou não estar acordado durante as fotografias. Normalmente, podem realizar-se essas fotografias durante as primeiras quatro semanas após o nascimento. As roupas e os acessórios são os do bebé e a fotografia capta a interação entre o bebé e os pais, os irmãos e os animais de estimação, se existirem em casa. A sessão, geralmente, é mais rápida e o bebé não é posicionado para as fotografias.


Como escolher o melhor estilo de fotografia de recém-nascido?

Para saber qual o estilo de fotografia mais indicado para a sua família, deve pesquisar sobre os diferentes estilos e escolher o que mais lhe agrada e que mais se ajusta à sua personalidade.