Imagem capa - Organizar o seu Baby Shower por Picture This

Organizar o seu Baby Shower

Deseja celebrar a chegada de um novo elemento à família e festejar o final da gravidez? 

O baby shower faz da grávida a pessoa mais importante da festa. É cada vez mais um evento comum e por isso deixamos algumas sugestões.

Para organizar a festa, o ideal é serem as amigas ou familiares a fazê-lo.

A partir das 12 semanas de gravidez, pode começar a planear o baby shower. Não convém deixar para muito tarde para não haver surpresas. Planeie com antecedência e pense no seguinte:


Quantos serão os convidados?

É a primeira coisa a saber e ajuda a definir o resto da festa.  Fazer uma lista é importante para não se esquecer de ninguém.


Onde será a festa?

Sabendo o número de pessoas a convidar pense no local. Pode ser em interior (em casa ou restaurante) ou no exterior (jardim).


Qual a forma de convidar?

O melhor é criar um evento no Facebook. Não se esqueça de telefonar às pessoas que não têm computador (avós, por exemplo).


Quer ter algum tema na festa?

Será um chá, almoço ou jantar? Consoante o sexo do bebé poderá escolher o tema e a cor: azul, rosa, amarelo, branco, animais, zoo, cegonhas, balões, circo, desporto, ballet, náutico, fotografias do casal, etc.


Qual será a decoração?

O dinheiro que pretende gastar poderá ajudar a definir o resto.  Pode optar por uma decoração feita por si ou pode ir a uma loja de festas e comprar.

O que quer para comer e beber?

Depende se for um chá, almoço ou jantar. Sugestões: sandes, hambúrgers, cachorros quentes, salgados, queijos, fruta, chá, sumos, água, etc. Encomendar um serviço de catering pode ser uma solução; é mais dispendiosa mas terá menos trabalho.


E para a sobremesa?

O que não pode faltar são as sobremesas... doces, cupcakes e claro, o bolo do bebé de acordo com a temática da festa. Se não tem jeito para a cozinha e para bolos o melhor é encomendar este último numa pastelaria ou a uma empresa/pessoa que faça design de bolos.


E a diversão?

Passar um bom momento com as suas amigas e amigos é o principal desta festa. Pense em jogos, karaoke, música, etc.


E os presentes?

Convém que seja algo que ajude os futuros papás na árdua tarefa que os espera.


Fotografias e vídeo?

Não se esqueçam de registar todos os momentos. É a única coisa que perdurará no tempo e que poderá ser recordada mais tarde. Pode ser uma boa ideia contratar um fotógrafo profissional para o efeito.